quarta-feira, 15 de outubro de 2008

FGV x Universidade California Curso em Saúde On line

FGV Online e Universidade da Califórnia oferecem cursos gratuitos
A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a participar do Open Course Ware Consortium (OCWC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos de graça pela internet. A partir da parceria com a Universidade da Califórnia de Irvine (UCI), o FGV Online disponibilizou dois cursos no OCW: um de Recursos Humanos, de autoria da instituição americana, que foi traduzido para o português e adaptado à metodologia da Fundação; e outro de Ética, desenvolvido pelo FGV Online.

Para ter acesso aos cursos, basta acessar o site http://ocw.uci.edu/courses/

O curso de Ética está dividido em três módulos: Perspectiva Histórica e Filosófica, Valores e Princípios Éticos, e Responsabilidade Social Empresarial e Gestão Ética. Já o curso de Recursos Humanos, em parceria com a UCI, abordará os seguintes temas: Imagem; Comunicação e Tecnologia ? o estilo de vida sem fronteiras; Narciso e a Ética; Saúde, Higiene e Segurança; e Uma Rotina de Boas Maneiras.

O FGV Online e a Universidade da Califórnia (Irvine) são parceiros desde 2006 e vêm trabalhando cada vez mais em conjunto. Um dos resultados dessa união é o MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos a distância, que tem mais de 200 profissionais inscritos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fgv.br/fgvonline